Cuidados

Benefícios

Dúvidas Frequentes

Animais e Crianças: Convivência

A convivência entre animais e crianças é extremamente benéfica para ambos. Os animais terão companhia para brincar e gastar energia e as crianças terão um grande estímulo para o seu desenvolvimento físico e emocional

Mas o que fazer quando os pequenos começam a pedir um bichinho de estimação de presente? 

Antes de atender esses pedidos, é preciso considerar que animais não são brinquedos e que darão trabalho e gastos por muitos anos. Por isso, deve-se pensar cuidadosamente antes de tomar a decisão de trazer um novo animalzinho para casa. 

 

Mariana

Bia e Mingau ou seria o Menelau?

 

Lembre-se que muito pior do que dizer não ao seu filho será dar a ele um animalzinho de estimação e alguns meses depois, quando já existem fortes laços afetivos entre os dois, ter que se desfazer do bichinho por um motivo, ou por outro. 

Depois de ter decidido que a coisa certa a fazer é adotar um animalzinho, vá em frente! Mais que um presente, seus filhos irão ganhar um grande amigo para o resto da vida, e tomando alguns cuidados simples, crianças de todas as idades podem se beneficiar desse convívio.

Animais e Crianças: Cuidados >>

O Mopi é um grupo independente sem fins lucrativos de proteção aos animais da cidade de São Paulo - SP. Nosso ideal é conscientizar a população e promover a tríade: castração, domiciliação e educação.

Mapa do site - Adoção de animais - Como Ajudar - Política de Doação

Desenvolvido por - Softfix